terça-feira, 9 de dezembro de 2008

TRITON EYEWEAR





Oi Pessoal!
Esse caso aconteceu comigo, e pelos comentários anteriores, vi que mais alguém já teve problema com essa empresa(escreva-me)!

PRODUTO:Óculos de Sol :pintura caramelo, laranja e lente degradé. (foto)
EMPRESA: Triton Eyewear

Comprei em abril por cerca de R$ 250,00. Feliz e satisfeita usei-o por 4 meses com o maior cuidado que normalmente tenho com meus óculos.Porém a pintura começou a "afofar", criando bolhas que rachavam e deixavam o produto com um aspecto horrível. EM 4 MESES EU TINHA UM PRODUTO ESTRAGADO E INUTILIZADO.

Entrei em contato por e-mail com o SAC da Triton explicando tudo e solicitando uma posição deles. Não responderam!

Enviei um segundo e-mail já bem chateada ameaçando tomar outras providências. Aí então recebi uma ligação da pronta-entrega de Salvador (minha cidade) pedindo que eu levasse o óculos lá.

Levei, receberam e enviaram pra fábrica, tudo bonitinho. Passaram-se 20 dias e liguei pra saber do meu óculos e então me informaram que eu já podia ir buscá-los.
Ótimo. SAC funcionou...estava satisfeita...

Chegando lá, pra minha surpresa dentro da minha caixinha estava o óculos no mesmo modelo, porém em cores diferentes. Pintura externa preta, pintura interna vermelha e lentes Escura (foto). FEIO!!!!NÃO QUEROOO!

A atendente não soube me explicar o porquê da troca nem do defeito. Nenhum papel, nenhuma explicação, nenhuma justificativa. NADA!
Praticamente um "Engula esse e não enche nosso (SAC)O."

UMA PINÓIA!ESSA EU NÃO ENGULO!!!

Mandei outro e-mail exigindo uma explicação ontem. E estou aguardando.

Porém já não me faltam motivos de reclamar e não recomendar esta empresa.
- Produto sem qualidade.
- Atendimento ruim.
- Falta de respeito com o cliente.

Assim que eu tiver notícias deles eu passo a vocês, e espero que na próxima eu possa elogiá-los e não precise usar a defesa do consumidor.

BEIJO e FIQUEM ESPERTOS!

17 comentários:

Fabi disse...

É sempre bom saber destas coisas.
Eu estava pensando em comprar um óculos de sol para dar de presente de natal para a minha mãe. Até já passei na loja da Triton para dar uma olhada. Depois desta já era.

Vou pensar em outra coisa.

Obrigada e parabéns pela iniciativa.

Bjinhos,
Fabi

D.Ramírez disse...

Vim dos rostinhos e entrei pra conferir.
Por isso so to usando Hering ultimamente..cansei de cair em golpes marketeiros de marcas famosas, como se marca fosse sinonimo de qualidade.
Usava calças de valores acima de 400 e nao dura meses. lavagens que rasgam.....
Óculos sinceramente so Chilly beans..pode ser demode, mas queberou compro outro....faixa de 70.ah..e ainda posso trocar se nao gostar em 10 dias se nao me engano;)
Fora que pra q, pra mostrar pros outros???
To fora.

adorei aqui, irreverente, humorado e útil..

ADOREI DE VERDADE!

besos

Gabriela Galvão disse...

Menina, eu 'chamo o gerente' sempre q precisa, ñ me acanho!!!

E jah conclamei boicote à Philips e às Casas Bahia no meu blog, depois d absuuuuurdooooossss públicos q essas empresas cometeram.

"Tamo junto, companhiera!"


Bisous

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, com certeza estarei sempre aqui, sempre que preciso tb coloco a boca no trombone, precisamos exigir os nossos direitos como consumidores, a partir daí seremos valorizados, e hj com a internet temos uma ferramenta a mais,,,,QUEREMOS RESPEITO.
Mari

Gabriela Galvão disse...

Jah voltei pra ver se tem trem novo, hahahah

Eu gosto de exercer meus direitos, minha cidadania. Tah quase no meu dna. Família toda assim. Nada a ver com barraco!!!, diga-se.

Menina, tb jah tive o mesmíssimo problema. Mas foi uns óculos de marca desconhecida q nem lembro o nome. Comprei numa loja de biquínis. Reclamei, a loja deixou de vender os tais óculos!

Troquei em biquini (ótimos), ñ fiz questão dos óculos. E fiquei fiel à loja. Foram muito atenciosos. Isso eh o principal, eu acho. Pra nós e pra eles, pq a gente fica mais flexível, qd bem tratados.

Outra: qq coisa vc manda o print deste post. Pelo menos uma cliente eles jah perderam... (Fabi)

Bisous lindona

Anônimo disse...

Oi,
Estou com o mesmissimo problema com a Triton! Vim na internet procurar o telefone do sac deles e não encontrei...encontrei esse site com essa reclamação.
Você conseguiu resolver seu problema??

Eu levei o óculos na loja, agora, depois de 30 dias, me ligaram dizendo que me podem me dar 50% de desconto em um óculos novo ou pintar meu óculos de preto! se eu quisesse preto teria comprado preto, né?!
Sem contar que o defeito é de qualidade...não de mau uso...

Se você tiver o tel do sac vc me passa?? Se não eu vou no Procon...

nath_auletta@mail.com

Abraço!!
Nathalia

Falei! disse...

Oi Nath

Olha, eu consegui uma reação deles por e-mail, a base de "ameaças",o e-mail é: sac@tritoneyewear.com.br.

O meu problema está sendo resolvido, até que enfim! Mas sinceramente não compro mais desta empresa e não recomendo a ninguém!

BEIJO

Cáren Nakashima disse...

Sonia, adorei a iniciativa do seu blog e tenho certeza que ele vai bombar!

Gostei tb da sua visita, e considere-se sempre convidada.

Obrigada pelos elogios e tomara que eu vá pra sua terra logo (amo a sua terra!) pra gente concretizar a cervejinha.

E vê se me conta a história dos Los Hermanos...

Beijo!

Ana Paula disse...

Olá Sônia!!!
Comprei um óculos da msma marca e estou decepcionada!
Ele começou a descascar com 3 meses de uso...agora tem 6 meses que comprei e descascou muito!
Vc acha que eu consigo algo indo na loja? uma pintura nova ao menos? me ajude!!! mal uso os óculos! ana_ek014@yahoo.com.br!
Parabés pela iniciativa!

Gleicy Oliveira disse...

Aff comprei um Triton tb
fikei super feliz com a compra por 2 SEMANAS, isso mesmo, em seguida, o óculos quebrou a haste... acredita? e a loja nao kis se responsabilizar... e meu prejuizo, quem paga? soh que nao vou ser boba como eles pensam nao, vou ao PROCON... quero ver se a triton vai ou nao se responsabilizar.. afff

Mauricio disse...

Olá galera triton, estou enviando esse comentário, para dizer que amo usar triton e que não tem pessoas melhores para atender. Porém são pessoas com muita educação e bonitas, fico grato com a loja do Shopping Taboão que fez um atendimento excelente e com muita capacidade e bom gosto. Um beijos a todos com muito carinho, e que permaneçam com esse lindo atendimento, parabéns a todos e sucessos....

Anônimo disse...

Essas marcar cobram caro e são um lixo (Chilli Beans idem), por 100 reais a mais vc leva um Ray Ban, Police ou marca de ponta e super qualidade. Eu to fora..

Unknown disse...

Boa Tarde!!!

Adorei este espaço!!! Meu óculos já foi trocado 2 vezes, e nas duas descascou. Voltei a loja e me disseram que a garantia ja passou e que eu devo estar usando algum produto agressivo que esta descascando a armação, é mole! Nem armação de camelô descasca deste jeito. Estou indignada, não quero mais este modelo, ou trocam, ou faço o maior escândalo na loja.
Nunca mais compro esta marca e não indico pra ninguém.

Carlos Alberto de França Rebouças Junior disse...

Gosto dos óculos Triton. As lentes polarizadas são muito boas. Lamentavelmente a relação empresa/consumidor é uma tristeza, pra não dizer inexistente. Sem falar que a garantia é apenas a que o código de defesa exige: 90 dias. Passou desse prazo, se apresentar problema nas lentes ou armações, jogue no lixo porque se depender de agradar aos clientes, a Triton já teria fechado as portas. E nunca respondem aos e-mails. Se são produtos tão bons, porque não aumentarem a garantia. É obvio que devemos ter cuidados especiais com os óculos, mas garantia exigida apenas por Lei é quase um atestado de qualidade duvidosa, não concordam?

Carlos Alberto de França Rebouças Junior disse...

Se é pra BOTAR A BOCA NO TROMBONE, vamos lá! Não compre telefone LIVRE. Para vender são maravilhosos. Após receber o aparelho começa a dor de cabeça para a ativação. No mínimo uma semana, porque esperam a empresa transportadora da baixa, mesmo que você forneça número de série do aparelho, imei, cpf, rg, o escambval. Melhor comprar linha fixa pré-paga da TIM. Usa chip e não é tão compicado quando a bomba da livre. Cancelei o meu livre e só permaneço com o de casa por ser um fale à vontade da época em que a empresa era Vésper e usava aparelho de vergonha (Kyocera, mesmo usado em telefonia móvel global: Iridium). A Livre só comercializa os chineses Huawei, que são um lixo e até suor causa oxidação por não serem bem impermeabilizados. Ah! A Livre não acata nem a repassadora de reclamações e cabide de empregos chamada ANATEL!
Outra empresa que merece ser bombardeada é a Eletrolux. Você sabia que se precisar substituir a borracha de vedação das geladeiras e freezers precisará comprar a porta inteira, ou seja, desembolsar algo em torno de 1 mil reais (em alguns casos quase o preço de uma geladeira mais simples ou até mais que isso) porque não pode ser substituída apenas a borracha. Portanto esteja atento(a) quando for escolher sua nova geladeira. No Brasil essas empresas nos fazem de gato e sapato porque a justiça não funciona e é muito lerda. Vivemos em país onde bandido legisla, bandido executa e bandido julga e outros grandes bandidos patrocinam a carreira dos anteriores. E nós ficamos a ver navios, entregues às baratas mesmo. F... e mal pagos.

Unknown disse...

Comprei em 16/04/2014 um modelo de óculos de sol na loja Triton Itabuna Bahia, e sempre tive o maior cuidado com ele, armazenando sempre na caixa, e hoje pela manha para minha surpresa ao colocar-los achei estranho, ao verificar-lo estava quebrado, quebrou a armação de um lado, e me parece que está quebrando também do outro. Não houve queda, não houve nenhuma falta de cuidado de minha parte, fiquei muito chateada com isso, foi minha primeira compra nessa empresa, e achei que estava adquirido um "produto de qualidade", paguei um preço alto no modelo, e comprei não um, mas dois. Começo a duvidar das certificações da empresa, pois ao procurar queixas no Reclame Aqui sobre sua empresa vi que existem inúmeras queixas e inclusive não resolvidas.
Sinto-me muito lesada por adquirir um produto de tão má qualidade, arrependida por não ter pesquisado sobre a credibilidade da empresa antes de adquirir um produto, pois na empresa concorrente a qual sempre comprei meus óculos, oferecem garantia de um ano, e quando precisa usar não há maiores problemas, e ao verificar em meu certificado de garantia, a triton informa que o período de garantia é de apenas 30 dias! Nem acreditei! Que produto bom é esse que não tem garantia?
Amanhã tentarei ir na loja física onde comprei o modelo, e desde já informo que não irei ficar no prejuízo, conheço os meus direitos e até reaver um novo produto ou o meu valor devolvido não descansarei.

Unknown disse...

Comprei dois óculos na Triton do Shopping Bela Vista no valor de 400 reais ao todo. Um dos óculos eu uso particularmente para correr pois o mesmo tem lente polarizada e é do tipo esportivo. Este óculos depois de um tempo quebrou a lente. No dia 08.02.2015 levei esse óculos à loja e os vendedores cobraram 40 reais para repor a lente e, pela norma deles, me garantiram que se o óculos não chegasse em um mês eu poderia adquirir um outro no mesmo valor e características. Pois bem no dia 10.02.2015 eu fui lá e alegaram que em função do carnaval ouve um atraso e que não tinha óculos nenhum do mesmo tipo para que eu pudesse levar, a atendente demostrou muita indiferença e a ter certa rispidez que procurei ignorar. Me pediram mais uma semana e garantiram que o óculos já estaria pronto. Esperei 10 dias e quando chego lá para minha surpresa, nada do meu óculos e nenhum óculos similar ao meu que eu pudesse levar. Argumentei que isso era uma falha grave e uma falta de respeito com o consumidor, propaganda enganosa pois nem meu óculos estava lá nem tinha um óculos compatível com o meu para que eu pudesse levar. E PARA PIORAR AS COISAS A VENDEDORA QUE JÁ TINHA SIDO ARROGANTE DA PRIMEIRA VEZ VEIO NOVAMENTE COM ARROGÂNCIA AINDA PIOR E DESPREZO TOTAL PELO CLIENTE. DISSE QUE SEU EU ESTIVESE COM PRESSA QUE PEGASSE QUALQUER OUTRO ÓCULOS DE QUALIDADE INFERIOR QUE O PROBLEMA DO ATRASO NÃO ERA COM ELES NÃO. Questionei se ela achava certo tratar um cliente dessa forma e não tinha medo de eu fazer uma reclamação. Ela fez um sinal de positivo com a mão e disse: "Vai lá, faça!" e ficou dando uma risada bem irônica e debochada. Nunca fui tão maltratado e prejudicado numa loja.
Sou uma pessoa tímida e detesto desentendimentos e não entendo como uma pessoa dessas trabalha COM PESSOAS.
Resultado: Domingo vou participar de uma corrida de 10Km sem os meus óculos pois o outro não é apropriado para correr e eles não deram garantia nenhuma que vai chegar.
Isso tudo aconteceu hoje dia 18.02.2015 as 11:30h na Triton do Shopping Bela Vista. Nunca mais quero comprar nada nessa loja.